Animes e mangás, quemcurt?

Oi galerë!

Meu nome é Luiza Meira, mas podem me chamar de Lust. E o meu primeiro post aqui no Nee Wong vai ser sobre o melhor mangá e anime de todos os tempos:





Death Note é um mangá escrito por Tsugumi Ohba e ilustrado por Takeshi Obata, publicado na Shueisha (Shonem Jump), totalizando 108 capítulos, e 12 volumes. Depois tiveram os volumes 13 (o How to Read, com informações extras sobre a trama, como, por exemplo, o nome verdadeiro de L ), o 14 (One-Shot, que conta sobre um novo Kira que surgiu) e um light novel escrito por Ishin Nishio, com ilustrações de Takeshi Obata (o Death Note: Another Note Los Angeles BB Renzoku Satsujin Jiken, uma história paralela que retrata o caso em que Naomi Misora e L trabalharam juntos.)

Também foi lançada a série de anime pelo Estúdio Madhouse (de 3 de outubro de 2006 à 26 de junho de 2007, 37 episódios ao total), os filmes Death Note Rewrite (anime) – 2006; Death Note Rewrite 2 – L wo Tsugu Mono (anime) – 2006; Death Note Director’s Cut Final Conclusion (rewrite americano) – 2008; Death Note Director’s Cut 2 (rewrite americano) – 2009; e os live actions (COM O KENICHI MATSUYAMA, OWN *-* MEU Death Note – The Film (filme) – 2006; Death Note – The Last Name (filme) – 2006; Death Note – L Change The World (filme) – 2008; .



Trailer do primeiro live action.



Eeeeeenfim, é um mangá que conta a história de Light Yagami (ou Raito Yagami, em japonês) um estudante muito inteligente que encontra um Death Note, um caderno da morte de um shinigami chamado Ryuk (Deus da morte). Escrevendo o nome de qualquer pessoa nesse caderno, a pessoa morre. Assim, Raito começou a punir criminosos, provocando a morte deles com o caderno.

Só que a polícia começou a desconfiar das mortes, e chamou o melhor detetive do mundo, o L (cujo nome e rosto quase ninguém conhecia), para investigar esse caso.

É uma trama muito cabeça e sombria, que se desenrola com hipóteses e investigações tão complexas que, em algum momento, vocês terão de parar a leitura (ou dar stop no anime) pra entender o raciocínio dos personagens.

Vale muito a pena ler e assistir (apesar de que prefiro o mangá). Não falo isso somente por gostar de animes e mangás, falo porque Death Note, com certeza é uma obra-prima.

Bem, aqui fica a dica de anime e mangá da semana.

Beijos :3~

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: