Um Litro de Lágrimas









O fato de eu estar viva é uma coisa tão encantadora e maravilhosa que me faz querer viver mais e mais.” Ikeuchi Aya.

1 Litro de Lágrimas (Ichi Rittoru No Namida) conta a história da jovem de 15 anos Ikeuchi Aya, filha de uma família simples do Japão. Ao entrar para o colégio em que sonhou um dia estudar, Aya percebe que seu corpo começa a sofrer mudanças. Preocupada, a família vai ao médico, onde Aya descobre ter uma doença degenerativa incurável (Degeneração Espinocerebelar). O dorama mostra a luta de Aya frente a sociedade, que trata-a como um problema. Ao seu lado, apenas seu médico, sua família e seu colega Asou Keisuke, com quem vive uma linda e triste história romântica.

A degeneração espinocerebelar ataca as células nervosas do cerebelo, tronco cerebral e a medula espinhal mas mantém o cérebro intacto. A pessoa permanece consciente de tudo que acontece ao seu redor. Com o tempo, a pessoa tem dificuldades para falar, comer, caminhar e escrever. A pessoa ouve e entende perfeitamente o que falam, mas não consegue responder. Pouco a pouco, a pessoa vai ficando debilitada até chegar a sua morte.

A história é baseada em fatos reais. Baseado no diário de Aya Kyto (19 de julho de 1962 – 23 de maio de 1988), ela relata sua luta diária contra a doença. Alguns anos mais tarde surgiu o livro intitulado “1 Litro de Lágrimas”, o qual vendeu mais de 1,8 milhões de cópias no Japão.

Por si só a história já é comovente e se torna ainda mais pelo fato de ser baseada em fatos reais. Quando assistimos, podemos ver a vida com outros olhos. Podemos ver que mesmo tendo uma vida cheia de problemas, existem pessoas com dificuldades maiores e que não desistem de viver.

O dorama conta com 11 episódios, com duração aproximadamente de 1 hora cada. No site http://doramaichirittoru.blogspot.com/ podemos encontrar os episódios legendados para baixar e também mais informações como atores e trilha sonora.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: