Nerd Fashion Post

Bom dia/tarde/noite… É muito bom estar de volta ao Nee Wong. Estive ausente essa semana resolvendo problemas pessoais. Passei a semana indo ao quartel e na quinta-feira, fui dispensado do serviço militar (FEITOOOO). Enfim, prometo que estarei mais presente a partir de agora.
Nerd Fashion Post?!?!?! WHAT THE HELL?!?!?! BLOG ERRADO?!?!?! Calma lá amiguinhos, irei explicar. Sabemos que nos dias atuais, nós, os nerds, estamos cada vez mais presentes nas ruas. Saímos de nossos esconderijos e estamos tomando conta do mundo. O problema é que boa parte do comércio ainda não se adaptou para nos receber. Um dos, se não o maior problema enfrentado pelo nerd é encontrar roupas para nossas aventuras fora dos nossos QGs. Uma das saídas é procurar por roupas em sites especializados, porém muitas vezes acabamos pagando um preço maior por isto.
Deixando de lado este desabafo, vamos realmente ao que interessa. Trago a vocês um pouco do que é a moda nerd hoje. Antigamente, o nerd era conhecido por usar roupas sociais e feias, um óculos fundo de garrafa gigante e um sapato social. Na verdade, isto é o que a mídia pensava do nerd. Com o passar do tempo, este estereótipo foi mudando, nerds começaram a povoar o mundo e a mídia, trazendo uma forma diferente de se vestir. O preto que reinava em nossas vestimentas foram mudando para outras cores e tonalidades. O século XXI chegou e trouxe junto a ele, um nerd moderno, não só na área tecnológica, mas também no modo de se vestir.
Encontramos um grande exemplo dessa mudança no seriado The Big Bang Theory. Para ser mais específico, o personagem Sheldon Cooper. Suas roupas sempre coloridas e aparentemente normais, até o momento em que você presta atenção nas estampas. As roupas de Sheldon misturam as tendências impostas pela mídia e os gostos de um nerd. Roupas alegres e divertidas que mostram que um nerd também pode se vestir bem.

Como podemos ver, as cores são bem chamativas e vivas. Suas estampas mostram seus gostos e dão um ar descolado às suas vestimentas, diferente do estereótipo criado pela mídia no século XIX. O nerd com meleca no nariz agora é descolado. Muitas vezes passamos despercebidos e somente a conversa revela nosso espírito nerd. Estamos vivos na sociedade e fazemos parte dela. Conquistamos cada vez mais espaço na mídia e agora estamos presentes até na moda (por mais gay que isso pareça EEAHUEAUEAUHEAE).
Para aqueles que curtiram o estilo de camiseta mostrado tenho más noticias. É difícil encontrar esse tipo de vestimenta no Brasil. Alguns sites na internet tem esse estilo de roupa para vender, mas normalmente são mais caras que o normal. Para terminar quero esclarecer algumas coisas:
1 – O cara que escreveu esse post é cabra macho porra… SANGUE NOS ZÓIO.
2 – Não foi uma recaída mas sim uma resposta as pessoas que falam mal dos nerds.
3 – Mais roupas no site http://www.sheldonshirts.com/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: