Esportes? sim, porem estranhos.

Bem, eu sempre falo que vou postar principalmente sobre esportes. E hoje nao vai ser diferente, o meu post ira falar sobre 2 esportes nada conhecidos no Brasil e no mundo.
Um o nome é bem facil, ja o outro… xD
Tá, chega de encher linguiça ( nada contra as pessoas que enchem linguiça xD)
O primeiro esporte é….

Sepaktakraw

O sepaktakraw é um esporte que nasceu na Ásia há mais de 500 anos. No sudoeste asiático é um esporte tradicional e popular.Takraw, como é mais conhecido, é a mistura de volei, futebol e artes marciais e exige habilidade e agilidade dos praticantes.

No Trakaw usa-se uma bola oca de tecido sintético. As quadras onde é jogado têm 13,4 x 6,1 metros, divididas ao meio por uma rede parecida com a utilizada em partidas de tenis. As equipes são compostas por três jogadores principais e mais um que fica na reserva.


Lançamento de martelo

Não se sabe exatamente a origem do Lançamento de martelo. O que se sabe é que antigamente a maioria das antigas civilizações praticava algum tipo de arremesso. Dentro do esporte atletismo existem várias modalidades, mas as que obtêm mais destaques no Brasil são as de saltos e velocidades.

A atvidade é realizada com uma bola de ferro ou de bronze e com um arame para o atleta segurar e girar até ser lançada. A bola pesa aproximadamente 7,260kg e é lançada dentro de uma gaiola que serve como proteçao, que possui sete metros de altura.

Para praticar a modalidade é necessária uma luva, um tenis e um cinto apropriados para proteger a coluna. Além disso, “é preciso ter vontade, tem que ter a alegria de treinar no atletismo”, diz Wagner Domingues, campeão brasileiro em arremesso de martelo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: