F.R.I.E.N.D.S

Isso aí gurizada, meu post ontem foi sobre Lost e hoje será sobre Friends, o sitcom que ficou durante muuuuito tempo no top3 de seriados mais vistos no MUNDO! isso mesmo, no MUNDO.

Bom, vamos começar com uma parte bem resumida, depois eu explano mais pra vcs:

Ross, Rachel, Mônica, Chandler, Joey e Phoebe formam um grupo de seis amigos que lutam para se sobressair e progredir na competitiva vida de Manhattan. Seu humor inteligente e apoio mútuo incondicional fazem com sua amizade seja cada vez mais forte, superando assim todos os obstáculos que a vida lhes apresenta.

Trabalho, família, responsabilidade, dinheiro, sexo, compromisso e, sobretudo, amor e amizade, são alguns dos temas que preocupam e, ás vezes, divertem esses personagens. Não foi à toa que o sofá do Central Perk, o café onde se reúnem para conversar, foi trocado duas vezes por excesso de uso.

Esta série foi filmada por dez temporadas, conquistando um sucesso após o outro. Sua trilha sonora promocional, “I’ll Be There for You” (Rembrandts), é tão famosa quanto o programa, pois a sua mensagem e o refrão definem perfeitamente o significado da existência da série.

A Wikipédia melhor amiga dos estudantes de todos depois do google, ajuda um pouco tbm:

O legado cultural de Friends não foi tão avassalador quanto o sucesso trazido ao longo dos 10 anos de exibição, mas sem dúvida marcou a história da televisão mundial ao trazer às telas um grupo de seis personagens com histórias próximas da realidade, e catapultou ao estrelato atores até então de “segunda categoria”. O maior trunfo da série, talvez, tenha sido tornar-se o símbolo-mor da cultura pop da metade da década de 1990 à primeira metade da década de 2000, podendo ser considerado um espelho sócio-cultural destes períodos.

Uma coisa me chamou a atenção. O último episódio NÃO foi o mais visto da série! Esse recorde pertence ao episódio “Aquele depois do Superbowl”, que foi ao ar em 28 de janeiro de 1996, e atraiu 52,9 milhões de espectadores. Esse episódio teve participações especiais de astros como Julia Roberts e Jean-Claude Van Damme.

Audiência do episódio final em alguns países:

  • EUA: 52,25 milhões (pico de 56 milhões) – Fonte: Nielsen Ratings
  • Canadá: 5.159 milhões – Fonte: BBM Canadá
  • Reino Unido: 8.6 milhões (pico de 8.9 milhões) – Fonte: BARB

E pra constar, o episódio piloto da série foi um fracasso. Fica a dica amigos, quem puder alugar os dvds da série, olhem até o making of se possível, ou se tiverem tv a cabo, olhem quando puderem. É uma série divertida, light e que se enquadra com o cotidiano de muitos de nós. Inclusive o meu. HAHAHAHAHAHAHA

E pra ficar um gostinho de quero mais, fica esta cena que foi cortada devido ao atentado de 11 de setembro. Monica e Chandler vão fazer sua viagem para a lua-de-mel e são barrados pelos guardas do aeroporto. Uma cena que faz uma ótima crítica sobre a segurança psicótica dos EUA, mas que na época foi impossível de ser exibida.

Um forte quebra costelas (:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: