Elementar meu caro Watson!

Sim, mais um sobre filmes \o/
Calma, não vou postar forever sobre filmes. Podia até deixar essa postagem aqui pra outra hora, mas queria terminar a “trilogia cinematográfica” =D
Como o título sugere, vou falar do filme que vi mais recentemente : Sherlock Holmes.
A “idéia” do filme é ser uma releitura do Holmes de Sir Arthur Conan Doyle, fazendo um Sherlock diferente. Muitos reclamaram disso, não gostaram (mesmo não tendo o filme), mas, ao contrário deles, resollvi dar uma chance ao filme (especialmente porque sou um grande fã de Sherlock Holmes).
A releitura, reclamada por alguns, realmente deu certo. O novo Holmes é alguem que além de ter uma capacidade incrivel de dedução, também é bom em lutar (assim como seu companheiro Watson). É uma mudança de perspectiva, mas pra quem vai olhar o filme sem preconceitos pode se espantar com o resultado (como eu).Claro, sempre é possivel achar vários problemas seguindo fielmente os livros, mas essa não é a idéia.
Outros reclamaram também da escolha do ator, Robert Downey Jr. (ator que fez Iron Man e Trovão Tropical), que não parece ser o Sherlock Holmes que imaginavamos (se é que imaginavamos xD). Até faz sentido, se o filme representasse o Holmes “verdadeiro”, mas dentro dessa releitura, a escolha do ator foi muito muito boa mesmo. A atuação dele é um dos destaques do filme, dá um tom todo novo ao famoso detetive, combinando totalmente com o filme.
Enfim, depois de tanta falação, vamos à graduação do filme: A
Pura e simplesmente, A. Recomendo a todos verem este filme.
42.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: