Transformers 2

Como prometido, aqui está o post sobre o filme que vi esses dias, que ainda estava no cinema e que tinha a participação de Shia Labeouf. Tava bem fácil de descobrir que filme era, agora com a imagem ficou “de graça”. Mesmo assim, se alguém tem problemas em leitura básica (e bem básica) de imagens, não leu o título ou quer ver eu escrever isso mesmo, sem problemas, o filme escolhido é : Transformes 2 : The revenge of the Fallen ( Numa tradução livre, a Vingança dos Falidos).

Pra quem não sabe esse filme lançou semana passada, ou seja, acabei vendo ele na primeira semana de lançamento. E o kiko??? Podia ser apenas uma coincidência, mas o fato (e que é muito importante para o post) é que eu realmente sou fã do primeiro filme do Transformers, não o maior fã do mundo claro, mas a pessoa que eu conheço que mais gosta no filme.

Mas vamos a analise “mesmo” do filme:

Esse filme, basicamente, é o 2 muito melhorado. Mais robôs, mais história, mais ação, mais luta e mais emoção. Mais luta e mais história?? Como isso é possível? Bom, em primeiro lugar o filme é maior, tem algo em torno de duas horas e meia. Pra algumas pessoas isso é um problema, mas gosto de filme assim. Em segundo lugar, como é uma sequência muitas partes da história “básica” não precisaram ser explicadas, deu pra pular um pouco “a encheção de linguiça” do inicio.

Uma sequência significa dizer então que antes de olhar esse filme devo olhar o primeiro então? Eu aconselho, mas não necessariamente. A história faz pequenas menções ao primeiro filme, mas nada que impeça de entender a história e apreciar esse grande filme. Aconselho a olhar contudo pra saber se gosta do estilo do filme e saber se vai gostar do segundo.

Das atuações, nenhum ator se destaca muito, mas gostei das atuações dos atores principais, carismáticos e que tem a ver com a temática do filme, especialmente a atuação do ator principal, Shia Labeouf.

Agora os efeitos especiais, o que falar deles?? Injustamente (e não sou so eu que falo isso) o primeiro Transformers perdeu o Oscar para a Bussola de Ouro, mesmo tendo os efeitos anos-luz a frente do concorrente. Nesse filme os efeitos só melhoraram, um dos melhores efeitos especiais que já vi, especialmente nos combates e na interação homem-máquina. Deveria ganhar o Oscar, não sei se vai, mas minha torcida já está valendo desde agora.

E sim, são muito mais robos que o primeiro. Dos autobots (os bonzinhos) continuam , do primeiro filme, o Bumblebee (o Camaro amarelo do Sam), Iron Hide (o especialista em armas e que ninguem se lembra) e claro, Optimus Prime ( o líder e “cara” (ou robo) da foto abaixo. Além desses há varios outros novos, com características bem marcantes e diferentes, como motos e a dupla de jovens verde-vermelho (só vendo para entender).

Dos Decepticons (ou os malvados) continuam o líder Megatron e o caça Starscream. Além deles muitos outros novos são apresentados, bem mais que no último filme, alguns bem diferentes como guinchos gigantes e um tigre.

Enfim, se você gostou do primeiro pode olhar sem medo, com certeza vai gostar bastante. Se achou o primeiro mais ou menos,nem ruim nem bom, de uma chance pra esse. Se não gostou acho que não vai gostar desse, a idéia é a mesma. Acho que já falei bastante sobre o filme, qualquer dúvida me pergunte pelos comentários.

E não se esqueça, Optimus Primes Rulez *.*

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: