Simplesmente Filmes

Como o próprio título já diz, esse post é sobre filmes. Simples assim. Se estiver interessado,continue lendo. Se não, não (ou leia assim mesmo, tanto faz xD).
Tá, agora já sabem que esse post é sobre filmes. Mas ao que eu me refiro : um novo lançamento, “top alguma coisa”, discussoes sobre atores, etc.
Na verdade esse é um post bem básico e comum, é simplesmente o que eu achei de alguns filmes que vi nos últimos dias. Ao todo, foram 4 e já vez algum tempo que vi o primeiro deles, mas só agora tive tempo de postar. Um deles é antigo, dois acabaram de chegar em DVD e o outro ainda está no cinema. Por motivos pessoais, esse post vai ser sobre os três primeiros – antigo e “DVD” – e o próximo post (que vai sair logo depois desse) é sobre o filme do cinema.

A VIDA DE DAVID GALE (2003)

Tá, quando eu falei em antigo alguém podia ter pensado em realmente antigo, mas 2003 não é um filme novo – então é antigo.
Basicamente, o filme dirigido por Alan Parker, conta a história de David Gale (Kevin Spacey), um professor bem-sucedido que trabalha na Universidade do Texas e também é um ativista contra a pena de morte. Tudo vai bem até que, após o assassino de uma colega de trabalho, Gale é acusado e condenado à pena contra a qual ele tanto combate (pra quem não entendeu, eu explico (ele é ativista contra a pena de morte e é condenado a ela(irônico não?)) . O caso chama a atenção de Elizabeth Bloom (Kate Winslet), uma jornalista que decide investigar a vida de Gale e também o sistema judicial que o condenou à pena de morte.
No geral é um bom filme. Um filme inteligente, com um roteiro bem criado e elaborado mas que peca as vezes pelo monotonia – especialmente no começo do filme. O final é bom e não é (pelo menos não parece) previsivel. Claro, nada tão surpreendente como um final “a la Dan Brown”, mas um bom final.
Os dois atores principais – Kevin Spacey e Kate Winslet se saem muito bem no filme, grandes atuações dignas de grandes atores (não é a toa que Kate finalmente ganhou o Oscar esse ano). Acabei só vendo esse filme por uma coincidência, até por ser antigo, mas é um bom conselho pra quem tem um tempo livre, quer olhar um filme e não tem idéia do que olhar.

Por uma coincidência qualquer, tem uma coisa a ver esse filme com o próximo desse post.

Justamente o ator – Kevin Spacey. E prepare-se, Las Vegas está chegando…

QUEBRANDO A BANCA (2008)

Só a capa desse filme já emociona, né?? Tá, eu que sou meio fissurado em Las Vegas *.*
Me lembro do trailer desse filme. Estavamos no cinema olhando algum filme – não me lembro exatamente qual era, talvez pensando mais me lembre – e comentamos que esse filme era a cara do Fogaça, era baseado na história dele. Se tu conhece o Fogaça, lendo mais sobre o filme vai entender o que quero dizer.
O filme, baseado num livro, baseado numa história real, conta a história de uns jovens estudantes do MIT, prodigios em Matemática que, assessorados pelo professor interpretado por Kevin Spacey vão para Las Vegas ganhar milhões. Basicamente eles “jogam” Blackjack (também conhecido como 21) aplicando o metodo de “contar cartas” para saber quando a chance de ganhar é maior e apostar. Algo extremamente dificil de se fazer, só prodigios da Matemática como eles conseguiriam (aí que entra a parte do Fogaça).
As atuações, em especial a de Kevin Spacey são boas. O filme no geral é bom, o final é interessante, o roteiro é denso e interessante e lógico. Interessante também é as transformações que ocorrem no protagonista do filme.
Ao contrário do outro filme acima, esse não é um conselho do tipo : ” Olhe se não tiver nada melhor pra fazer”, esse sim é um conselho mais definitivo, olhe este filme. Sério mesmo, olhe xD

Agora para o último:

CONTROLE ABSOLUTO (2008)

O que me chamou a atenção nesse filme foi o ator. Shia LaBeouf, ator que não era conhecido até fazer Transformers. Depois comecei a notar que ele já tinha aparecido como figurante em vários filmes, como Eu Robô e outros. Por acaso, o filme do próximo post (que deverá ser postado amanha) tem esse ator.
Resumindo tudo, não recomendo esse filme. O roteiro no começo até empolga, mas depois do meio tudo fica meio óbvio demais, um roteiro bem estereotipado e um final que não surpreende. Ação aqui, ação lá, mas nada que o destaque como grande filme. Não que seja um filme ruim, mas não tem nada de especial.
Não vou me “alongar” muito sobre esse filme, mas resumidamente ele conta a história de Jerry Shaw (Shia LaBeouf) e Rachel Holloman (Michelle Monaghan) que são dois estranhos cujos caminhos se cruzam depois de um telefonema feito por uma mulher desconhecida. Ameaçando a vida deles e de suas famílias, a misteriosa voz os coloca em uma série de situações crescentemente perigosas usando a tecnologia do dia-a-dia para rastrear e controlar todos os seus movimentos.
Quer olhar? Sem problemas, só não crie muita expectativa.

Só pra finalizar, pra fazer um resumo de tudo, uma escala com os três filmes, em ordem decrescente de qualidade (ordem decres… o q??( quanto mais pra cima, melhor xD))

1. Quebrando a Banca
2. A vida de David Gale
3. Controle Absoluto

Bom filme e, por que não, boa pipoca!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: