Como viemos parar aqui?


Uma das mais pergutadas e com mais diferenças nas resposta com certeza é a pergunta de como viemos parar aqui, nesta pequena esfera que chamamos de Terra.

No Egito, contam-se pelo menos 10 divindades criadoras.
Antes de todas as coisas não havia nada alem de trevas e “água primordial”, o Nun (oceano à semelhança do Nilo que continha todos os germes[germinosos] da vida).
Surgiu o senhor todo-poderoso Atum (sim, o Deus deles tinha nome de peixe), que se criou a si próprio a partir do Num, por ter pronunciado o seu próprio nome, depois teve 2 gémeos, um filho Chu (que representava o ar seco) e uma filha Tefnut (ar húmido). Estes separaram o céu das águas e geraram Geb – a terra seca e Nut – o céu.

Na Grécia, o início da criação era o Caos, e este gerou Érebo (a parte mais profunda dos infernos [bota profunda nisso]) e Nyx (a noite [que vem logo após o dia]). Estes fizeram nascer Éter (o ar [que hoje respiramos]) e Hémera (o dia [pois não haviam ainda refletores para iluminar as partidas de futebol que aconteciam sempre a noite]).
Depois Gaia (terra, ou também chamada de Gaia) tornou-se a base em que todas as vidas têm a sua origem (se misturarmos Gaia com um acido, resulta num sal e agua [lembrando que ácido + base = sal e água. Úrano (céu) casou-se com Gaia (terra), e assim surgiu a suruba. Todas as criaturas provêm desta união do céu e da terra (titãs, deuses, homens).

Para a bíblia (aquele livro que toda vó tem sabe), o mundo foi criado apartir deste seguinte esquema:

1º Dia – “Deus criou o Céu e a Terra” (construiu as paredes e os tetos)
2º Dia – “Deus fez o firmamento e separou umas águas das outras e chamou firmamento de Céu” (aqui ele coloco os pedestais e abriu as canaletas para o escoamente de água)
3º Dia – Houve a Terra e os Mares
4º Dia – Deus separou os dias e as noites (após eternas discussões para ver quem era mais importante, deus chegou e separou eles)
5º Dia – Surgem peixes e aves (quem veio primeiro? O ovo, a galinha ou o pacu?
6º Dia – Surgem outros animais. Deus cria o Homem (Deus cria o HOMEM e os outros animais o.o… NÃO FUI EU QUE ESCREVI ISSO, TÁ NA BÍBLIA)
7º Dia – “Deus descansou” (Normalmente, políticos se acham Deuses, no 7º dia)

Para algums cientistas, o mundo foi criado através do big bang. Teoria mais aceita sobre a origem do Universo, segundo ela o Universo teria nascido a partir de uma concentração de matéria e energia extremamente densa e quente.
Nesse momento, ocorre uma explosão, o chamado Big Bang, que desencadeia a expansão do Universo, depois a matéria arrefece e passados um bilião de anos, a matéria agrega-se para formar as primeiras galáxias.

Muitas raças acreditam que o Universo foi criado por alguma espécie de Deus, embora os jatravartids, habitantes de Viltvodle VI, acreditem que, na verdade, o Universo inteiro tenha escorrido do nariz de um ser chamado Megarresfriadon Verde.
Os jatravartids, que vivem constantemente com medo de uma era que chamam de A Chegada do Grande Lenço Branco, são pequenas criaturas azuis que têm mais de cinqüenta braços, sendo assim absolutamente únicos por terem sido a única raça em toda a história a inventar o desodorante em spray antes da roda.

Contudo,a teoria do Megarresfriadon verde é pouco aceita fora de Viltvodle VI e, sendo o Universo um lugar tão extraordinariamente estranho, outras explicações vêm sendo procuradas.

Resta a nós, terráqueos, aguardar a ciência evoulir e chegar ao ponto de responder esta pergunta, ou construir logo a máquina que resolva esse problema.
Fica aqui meus agradecimentos aos que nos visitam e um grande abraço a todos ^^.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: