O time de Deus!

“A guerra, a princípio, é a esperança de que a gente vai se dar bem; em seguida, é a expectativa de que o outro vai se ferrar; depois, a satisfação de ver que o outro não se deu bem; e finalmente, a surpresa de ver que todo mundo se ferrou.” (Karl Kraus)
Perguntas que podem surgir sobre o pensamento acima.

Quem é Karl Kraus?? Sei lá.
O post a seguir é sobre guerra? Não, nada a ver.
Então porque comecei com isso? Nenhum motivo especial,apenas vi isso num orkut de alguem e gostei dele.

Como todos sabem (se não sabem agora sabem) sou gremista. Bastante gremista. Mas o meu sentimento não interessa. Como todos também sabem (ou deviam saber), quarta feira, o Grêmio passou para a semi-final da Libertadores da América. Então, por isso, ontem de noite eu estava olhando o segundo tempo do jogo do São Paulo e Cruzeiro, um dos dois seria (agora é) o adversário do Grêmio. Pois é,o Cruzeiro ganhou e se classificou.

Ainda não entendeu a moral disso? Calma…

Interessante foi a declaração de um jogador do Cruzeiro no fim do jogo. Ele falou algo do tipo: “Ganhamos porque nos esforçamos e merecemos. E tenho que agradecer a Deus, porque Deus é fiel e Jesus é incrivelmente maravilhoso”.

Não sei se é só comigo, mas achei a declaração incrivelmente estupida. Confiar em Deus ou não é uma coisa, agora dizer que ele foi responsável pela vitória é demais. Se é assim, então os São-Paulinos podem culpar Deus por terem perdido,afinal escolheram o Cruzeiro pra ganhar. Pensando assim, o campeão é o time mais “querido” de Deus. Então vamos cancelar os treinos do time, vender o treinador e contratar um padre. Vamos passar o tempo inteiro rezando, talvez assim Deus ajude…

E ainda pra piorar, ele colocou Jesus no meio.. (Incrivelmente maravilhoso??)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: