The top 5!

Mais um post duplo… MAIS um? Sim, não estou louco, o primeiro duplo que me refiro foi criado no antigo blog, sobre o Oscar, então tecnicamente esse é o segundo.

Esse post é sobre personagens marcantes de filmes, uma lista que cada um de nós (Eu e a Lari) elaborou com os cinco mais marcantes. Duas pessoas diferentes, critérios diferentes de escolha e estilos totalmente diferentes de escrever (eu com meu jeito mais enrolado e ela com o jeito mais rápido e direto dela). Isso é um problema? Não, é exatamente isso que torna os posts duplos tão especiais.

Obs : Pra tornar mais especifico, os filmes de desenho foram retirados da escolha dos personagens.

Chega de enrolação e vamos ao que interessa… (Começando do quinto pro primeiro, e sendo o primeiro de cada numero a escolha dela)

5 – Bruce Lee

O cara não só merece respeito porque aguenta o tranco com Chuck Norris como tambem é o nosso 1° lutador oriental a partir para o ocidente para nos fazer feliz xDD
Quem viu algum filme dele sabe do que estou falando, impossivel nao gostar/respeitar este camarada indestrutivel.

5 – Jigsaw


Não sei se essa é uma escolha muito popular, mas pra mim esse é o melhor vilão de todo esse gênero de filmes (não o mais famoso, mas sim o melhor).
Pra quem não notou ainda, Jigsaw (o cara da foto xD) é o acrônimo de Jonathan Kramer, o serial killer da série Jogos Mortais, interpretado pelo ator norte-americano Tobin Bell.
Tem duas coisas que fazem ele ser diferente da imensa maioria dos vilões de filmes de terror e serial killers por aí. Uma delas é o fato dele não querer matar suas vítimas, ele quer apenas “ajudá-las” (Eu não gostaria de ser ajudado desse jeito…). As vítimas são sempre pessoas que não dão o valor devido à vida, e Jigsaw sempre dá uma escolha a elas, se quiserem viver elas terão que passar por sacrifícios (pequenos sacrifícios como serrar a própria perna) para aprenderem a dar valor à vida.
Mas o que o torna diferente dos outros vilões é sua extrema inteligência, não é do tipo matar sem pensar, ele sempre planeja tudo. Tudo é extremamente planejado, ele sempre sabe como as coisas vão ocorrer, como as pessoas vão se comportar e por isso sempre está um passo a frente de todo mundo. Prova disso é o plano dele no um, a cena final, ele se levantar onde todos pensavam que ele estava morto é simplesmente genial.
Frase marcante : Game Over! (no final do um, quando ele fecha a porta)

4 – Darth Vader


Esse, definitivamente dispensa qualquer tipo de comentário. Ele dominou o mundo.fato.
Apesar de ser pura maldade tem uma legião de fãs até hoje… desde os mais velhos doidos até as crianças mais inveteradas xD
Afinal, Luke I’m your father. (curto muito essa)😀

4 – Gandalf



Esse sim é muito mais famoso.

WHAT?? Não conhece ele. Ta, vou fingir que acredito…
Gandalf, o Cinzento (ou o Branco, dependendo de qual época de sua vida estamos falando) é um Istari, um dos personagens principais do Senhor dos Anéis e o mago mais famoso da literatura (essa é pra ti que pensava que era o Dumbledore).
No filme o Senhor dos Anéis,que tu deve ter visto (e precisa ver se não viu), ele é interpretado pelo ator Ian Mckellen (até concorreu ao oscar de melhor ator coadjuvante no primeiro final).
Ele é um mago extremamente poderoso, tanto na espada como na magia, muito inteligente, conhecedor de praticamente toda a Terra Média e portador de Narya, o anel élfico do fogo. É o único Istari (Ou mago) que segue por toda a vida a função que tinha : Encontrar um meio de derrotar Sauron.
No filme, basicamente ele é o “phodão”, o cara que chega em momentos onde não há esperança nenhuma e muda tudo.
Frase marcante : You shall not pass! (Na batalha contra o Balrog, quando ele crava o cajado no chão e segura o “bichão”).

Agora, o top 3…

3 – Don Vito Corleone


Qualquer coisa que eu diga aqui não estará à altura de Don Corleone. Grande Don Corleone…O melhor, o maior! The Godfather!
HSAIOSHAIOSAHSIOASHIOSA *_______*
“I´ll make him an offer he cannot refuse” (ninguem escapa dessa u.u)

3 – The Joker

O filme mais novinho deles…
O personagem de destaque do Batman: The Dark Knight (o último Batman, do ano passado) é a ultima atuação do ator Heath Ledger, que morreu depois de fazer o filme.
A atuação no filme é simplesmente maestral, inclusive foi ganhadora do oscar de melhor ator coadjuvante. O coringa criado por Ledger não é o mesmo dos antigos filmes, alguém que apenas ri, mas sim um louco e sádico, que está bem mais perto de dar medo do que fazer rir.
É justamente essa “loucura” do Joker que faz ele ser o meu terceiro personagem, ele é simplesmente perfeito. Ele é do tipo que faz as coisas conforme vão acontecendo (um típico vermelho pra quem leu o post das cores de Magic) e faz tudo isso simplesmente pra uma coisa, como ele mesmo diz, “Eu só quero ver o circo pegar fogo”.
Prova disso é quando ele consegue os milhões de dólares, ele simplesmente faz uma pilha com eles e toca fogo em tudo. Pra ele não interessa o dinheiro, só interessa ver o caos,é somente ele .
A principio ele queria matar o Batman,mas ao contrário dos outros vilões de Gotham City ele muda de idéia. Não, ele não vira “bomzinho”, ele apenas quer caçar o Batman, gerar o caos em Gotham, mas não pode matar o Batman, senão perde a graça. Do mesmo jeito o Batman não pode matar ele, senão vira um vilão também, o “morcegão” só pode prende-lo, mas ele foge e o ciclo fica assim pra sempre. Ele até fala uma hora : “Batman, eu não posso te matar porque tu é engraçado” =DD
Frase marcante: A clássica Why so serious? (Let’s put a smile into your face).

2 – Jackie Chan

O incrível Jackie, ele tem um ego tão grande que coloca seu nome nos próprios personagens… Mas ele pode PÔ ele é o Jackie Chan (que foi? ah, todos ja viram pelo menos 15245 filmes dele *__*)
Com aqueles golpes marciais meio impossiveis (uma mistura de tartaruras ninjas com power rangers) ele conquistou o mundo inteiro e mesmo depois de seus 224 anos ele ainda faz filme
e ainda luta e todos ainda o amam! xD
Cara! Ele só precisava de uma escada ou uma cadeira pra acabar com a raça de uns 30 neguinhos ;O
Jackie merece o respeito tecnológico😉

2 – Darth Vader

Possivelmente o mais influente dos meus…
Esse sim é quem considero um clássico. Se nunca ouviu falar desse, por favor, em que mundo tu vive? Pode não ter olhado os filmes – o que é perfeitamente normal – mas não conhece-lo é insanidade.
O vilão principal da série Star Wars, Darth Vader é um jedi – Anakin Skywalker – que vai para o lado escuro da força após a morte de sua esposa. E é exatamente aí que se torna um dos maiores vilões da história do cinema.
Sua principal característica é a autoridade que sua figura impõe, impossível de dizer que quando aparece aquele máscara e aquele clássica música (The Imperial March) não da pra sentir : “Agora vem O cara”.
Ele até se “converte” no final e ajuda o filhinho dele, Luke Skywalker, mas isso é detalhe, ele será sempre lembrado como o grande vilão. Ele praticamente só aparece como vilão nos filmes antigos, mas a cena do 3 (o novo) que ele aparece é memorável, só a mascara e a clássica respiração.
Frase marcante : Nenhuma frase, só a clássica “respiração” (Quem não conhece?)

E agora, os grandes campeões…

1 – Edward Mãos de Tesoura

Como não ama-lo?! impossivel.fato.
Acredito que tenha sido o primeiro trabalho da BRILHANTE união burton-depp *-*
Nunca me canso de ver este filme, realmente um clássico x)

1 – Jack Sparrow

Uma das melhores frases dele é no primeiro filme, quando em resposta ao Will falar que ele trapaceou, ele responde: “Só existem duas regras : O que um homem pode fazer e o que não pode.”
Seguindo isso, com certeza não posso fazer esse post e não coloca-lo como primeiro. Ai está uma coisa que não consigo fazer. Pra mim o melhor de todos…
A idéia desse post surgiu quando eu estava no youtube vendo um vídeo sobre Jack Sparrow (clique aqui pra ver o vídeo). Aí que me lembrei que não tinha feito nenhum post sobre ele,e decidi criar um. Ai já aproveitei e fiz de 5 personagens, e pra diversificar mais ainda criamos o post duplo.
Mas o que ele tem de tão especial : Jack Sparrow, ou melhor, CAPITÃO Jack Sparrow é o personagem principal da série Piratas do Caribe. É interpretado majestosamente por Johnny Depp (meu ator favorito) o que só ajuda no personagem. Na verdade, pela idéia original da Disney, Jack Sparrow era pra ser um “pirata malvadão”, mas foi Depp que criou esse Jack.
O que faz ele tão importante é o fato dele ser totalmente diferente do piratas estereotipados fortes, malvadões e burros. Ele é muito diferente desses.
Pra começar, ele é um exímio negociador e tem muita habilidade com as palavras, sempre consegue enrolar todo mundo. Sempre está negociando com todo mundo e sempre pensando apenas nele. Um conselho : Nunca negocie com ele ou tente deixar ele te convercer de algo, você SEMPRE vai perder.
Sua habilidade na espada não é tão boa como de outros como Barbossa (o pirata tradicional) e Will Turner (o elfo pirata) mas ele tem uma coisa em especial, ele sabe usar o cenário a seu favor. Ele sempre faz coisas inacreditáveis e que ninguém imaginava e que, surpreendentemente, dão certo. Como ele mesmo disse, “É incrível como habilidade e sorte andam sempre juntas”.
Poderia ficar anos aqui escrevendo sobre ele, mas não conseguiria descreve-lo completamente, só vendo pra saber de quem se trata. Outro filme que deve ser visto.
Frase marcante: “Você apenas esqueceu de uma coisa, amigo… Eu sou o Capitão Jack Sparrow!”

Tu, caro leitor, deve ter notado que os dois campeões foram personagens do Depp. Mas não houve nenhuma combinação entre nós, apenas soubemos dos escolhidos do outro na hora de postar. Então se quiser culpar alguem por isso, culpe Johnny Depp, por ser um ator tão versátil, Savvy?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: