Help Me!

Esse post, como o nome já diz é apenas pra servir de base pra qualquer dúvida que possa surgir sobre o blog. Vou faze-lo respondendo algumas possíveis perguntas:

Começando pelo nome…
O que significa Nee Wong? O nome do blog não é algo aleatório, tem um sentido. Monty Python teve (e tem) muita influência sobre os postadores aqui do blog (dos quais me incluo claro) então o nome é uma homenagem a uma cena do filme Monty Python em Busca do Cálice Sagrado. Nessa cena em especial, o Rei Arthur e o cavaleiro Bedevere acabam se enfrentando com os terríveis cavaleiros que dizem Ni, que dentre outras coisas guardam as palavras secretas: NI, PENG e NEE WONG. Ni é a palavra principal, até tentamos criar um blog com esse nome, mas claro que por sel algo tão popular já havia um blog com esse nome. Então decidimos usar NEEWONG.
Conselho : Assista o filme, ou pelo menos essa parte (clicando aqui).

Do que trata o blog? Não há como definir esse blog em apenas um ou mais assuntos. Como dá pra ver pelo menu das categorias, praticamente falamos de tudo. Não que aqui tu achará sobre tudo, apenas que não definimos quais assuntos cada um pode falar ou como deve fazer isso. Cada um é livre pra postar o que quiser.
Mesmo sem definir nada, dá pra ver que certos assuntos são tratados mais do que outros, mas isso é natural, e acompanhando o blog dá pra ter uma idéia de quais sejam esses assuntos. Da mesma forma dá pra notar uma “leve” (mas bem leve xD) tendência ao humor nos posts, mas não vejo problemas nisso.

O que são as categorias? As categorias, que se encontram no menu a esquerda do blog, são formas de tentar (tentar apenas) organizar melhor cada postagem. Assim, se um dia quiser ler sobre só tais assuntos é so clicar e ver todos os posts relacionados àquele assunto.
Pra ser mais especificio, as categorias são essas:

Help Me –
Não é bem uma categoria, só serve pra agrupar esse post aqui e é, como o nome diz, pra explicar algumas coisas sobre o blog – o que estou fazendo agora (que legal, uma explicação sobre a explicação =D)

Arte
– Como o nome já diz, pra expressar arte,mas não uma arte normal, burocrática e sim formas artisticas diferentes,criativas e inusitadas. Abrigam também nossos poemas dadaístas (clique aqui pra ler post sobre dadaísmo).

Cinema
– Esse é bem auto-explicativo, mas como o nome diz é sobre filmes, cinema e coisas do tipo. Felizmente os “postadores” aqui são cinefilos, então sempre vai ter assunto sobre filmes pra postar.

Música
– Mais um óbvio, mas não fala apenas de música (no sentido de som) e sim num sentido mais geral, como curiosidades sobre a vida de alguns músicos, analise de capas de album e claro, música propriamente dita.

PC/Internet – Embora a maioria das notícias postadas venham da Internet, noticias que só tiverem inicio na internet e sejam de assuntos diferentes serão colocadas em outras categorias. Aqui entram coisas como discussões sobre programas, sites, navegadores, dicas de segurança e qualquer outra coisa do tipo. Ah, aqui também estão inclusos os posts da sub-categoria Clássicos do Youtube.

Jogos – Na maioria das vezes fala de jogos eletrônicos (tanto de videogame como de computador) mas nada impede de aparecer uma postagem sobre jogos de carta (Magic, Poker *.*) ou jogos de tabuleiro (Xadrez, War…).

Livros – Tá, aqui me recuso a explicar. Não precisa ser mestre em lógica pra imaginar do que se trata essa.

Series -Tanto series mais novas, como Lost e Heroes, como coisas mais antigas, como Simpsons e coisas do genero.

42 – Com certeza a maior de todas. Como há muitas coisas que não se encaixam em nenhum assunto acima, todas essas postagens sobre assuntos “alternativos” vem parar aqui. Longe de se uma categoria de restos contudo, longe disso, apresenta assuntos muito complexos pra serem classificados em uma só categoria.
O que significam cada uma daquelas imagens no “mosaico” do topo do blog? Acho que eu não seria capaz de escrever o que significa cada uma, até tem umas que eu não sei. A maioria são coisas bem “pop” e conhecidas, mas qualquer duvida especifica quanto a uma coloque um comentário em um post qualquer que tentaremos responder.

É,acho que é isso.
Se tiver alguma sugestão, ideia, critica ou comentário pra fazer sobre o blog e não quiser comentar, mande um e-mail pra mim : ljuniornone@gmail.com . Prometo duas coisas : que respondo e que quebrarei qualquer corrente que me passarem (vide o post I’ll be back).
Ah,se conhecer alguem que tenha muito dinheiro, esteja morrendo e não tenha pra quem dar a herança, pode passar meu e-mail pra ele =D

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: