O último post das capas foi demorado. Muito demorado. Muito demorado mesmo. Mui… (tu já entendeu o sentido xD)

Esse post segui na mesma linha que aquele. Não, não vai demorar, é um post bem rápido até -comecei hoje de noite e terminei de noite também. O que segue na mesma linha é o “tema”.

Dio de novo ?!?!
Não, é sobre capas…

A banda escolhida dessa vez é uma banda que ouvi apenas um álbum. Não sei nada sobre os outros álbuns, mas gostei bastante das músicas desse álbum. Até já mencionei essa banda aqui, no post sobre o Robocop e o Mcgyver. Não se lembra do post ou tá curioso pra saber que banda é? Clique aqui!

Tá, desculpe, vou voltar a “seriedade bloguistica” xD

Enfim,a banda que to falando é Edguy e o album mencionado (o unico que ouvi) é Hellfire Club. É uma banda alemã e dizem que é de Power Metal. Mas há controversias, correm boatos de que ela é italiana. Tá, não é isso. A controvérsia é quanto ao estilo, dizem que cada album é um estilo, então fica apenas uma banda de metal (correm outros boatos de que o próximo album terá grande influência sertaneja =P)

Tá, mas vamos as capas. Ao todo foram 9 capas diferentes de albuns, mas a maioria delas parece extremamente sem graça pra mim (ou ridiculas, como é o caso de Rocket Ride).
Por isso escolhi quase só as melhores. Ao todo são cinco. Algumas não tem nada de muito especial, mas as duas primeiras, principalmente a primera, a meu ponto de vista, são extremamente bem feitas.

Bom, vamos lá…

A primeira :

Vain Glory Opera


Nada de muito especial nessa. O motivo de eu ter escolhido ela?Ah sim claro, gosto de coisas medievais e esse “brasão” tem muito a ver. Gosto desse tipo de “brasões” e esse achei bem feito, então gostei. Mas nada muito especial, de sentidos paralelos.

The next:

Hellfire Club


Como já disse (e repito) é a capa do album que ouvi deles (e que gosto bastante). De novo nada muito subjetivo nessa, mas gostei do “design” em geral. Começando pelas letras, gostei do desenho delas. A figura central também, combina com a cor do fundo (ou a cor do fundo combina com ela, whatever...). Enfim, dá um clima legal pra capa (nunca se viu uma analise tão técnica de uma capa xD)

Agora pra terceira. As coisas começam a melhorar aqui…

The Savage Poetry


A tradução dessa capa seria “A poesia selvagem”. Não consigo dizer exatamente o que essa capa tem a ver com poesia, mas alguma coisa nela me lembra de poesias.
Ao contrário das outras é uma boa capa, cheia de detalhes, faz pensar. Fazer pensar o que exatamente não sei, mas que me faz pensar me faz. Clique nela pra ver maiores detalhes.
Falando do desenho, muito bom o desenho do cara da armadura e dos “corpos” levantando. Tem vários outros detalhes, veja e tire suas próprias conclusões.

Hall of Flame


Boa imagem não acha? Deve agradar toda a ala piromaniaca do blog e me agrada também. Primeiro o desenho todo é bem feito, uma boa arte. Depois tem o fogo, dá uma “sensação” diferente pra capa. Todo aquela construção cinza, opaca e no centro o fogo e o anjo de fogo. Uma coisa pra mim poderia ser melhor, gostaria que fosse uma fênix surgindo dos escombros (sim, uma fênix *.*). De novo, muito bem desenhada.
Capa muito boa, mas essa vez nem tive dúvidas quanto a esssa ser primeira ou segunda… A primeira é muito melhor. Prepare-se, lá vai:

Mandrake


Agora sim que estamos falando sério sobre capas…
Só pra começar, o Mandrake do título não se refere ao mágico mandrake e sim a planta em inglês do mesmo nome. Mandrake em inglês é mandragora. Nao sei como é essa planta realmente, mas segundo lendas (de origem medieval) essa planta gritaria como gente quando é arrancada da terra. Como eu sei disso ? Google, claro mas tinha uma idéia, no Harry Potter (No filme e no livro) ela aparece, se não me engano no 2, na hora que eles estão usando elas pra fazer poçoes pra curar quem se transformar em pedra.
Sim, o que o palhaço, bobo de corte, sei lá, tá segurando é uma mandragora. Mas não é isso que faz essa capa ser tão boa. O que faz ela ser tão boa é exatamente o palhaço.
A expressão dele é simplesmente perfeita, muito maligna e “das trevas”. Aquela risada,tudo, é assustador, imagina estar andando sozinho de noite pela rua e encontrar alguém com aquela expressão.
Não achou nada disso?? Abra essa imagem maior e fique olhando pra ela por um tempo e acho que vai entender o que quero dizer. Não adiantou nada? Desculpe, não posso fazer nada.
Pra terminar, os tons de cor dessa capa também são muito bons, aqueles tons de azul realmente combinaram com o sentido no geral.

Pra terminar mais uma imagem. Não uma capa, mas uma imagem boa de se usar pra terminar um post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: