A Vida, os gatos e tudo mais…

Só pra explicar o título, como esse é o post 42, achei que devia fazer uma homenagem ao Guia e a Série (se não entendeu nada, continuara não entendendo(até eu postar algo pra explicar))

Ah, os gatos! Pode ser que você, caro leitor (ou barato leitor, cada um sabe de sua “condição”), ame gatos, goste deles, seja indiferente, não goste, odeie ou simplesmente não saia o que seja um gato (Miau te ajuda em algo?).
Jag
Enfim, não importa muito o que você acha de gatos, embora talvez se você odeie eles talvez esse não seja um post especialmente feito pra você, continue lendo por sua própria conta e risco. (Se você não sabe o que são gatos, acho que esse não é o seu lugar O.O)

Se você conhece um pouco de gatos (mesmo que não goste deles) provavelmente você já conhece o “estilo-gato” de viver. Mas, pra ser bem didático, caso tu não saiba nada ou queria saber o que eu penso sobre esse estilo, resumindo os gatos tem um estilo bem independente e são extremamente convencidos. São animais do tipo que pensam que nós, humanos, enquanyo donos deles, somos apenas inquilinos da casa “deles”, deixam nós morarmos ali só porque damos comida pra eles. São do tipo que pensam que todos os outros seres vivos (inclusive nós) fomos apenas testes de Deus, depois que Deus consigou aprender bem como “criar” vidas, criou os gatos, a forma perfeita…

Dá pra notar seu convencimento em excesso e sua postura de auto-suficiência. Tente chamar um gato, ao contrário dos cachorros, ele só virá se quiser e pronto. É exatamente esse comportamento que faz com que muitas pessoas gostem de gatos e outras não.
äls
Se você já é leitor é um certo tempo desse blog, especialmente dos meus posts, deve saber que geralmente o assunto que começa o post não é exatamente o que final (e principal). Esse post não poderia ser diferente, embora o assunto principal não seja muito diferente do inicial. Só pra terminar esse parte do comportamento dos gatos, um vídeo do humorista George Carlin (o vídeo é muito antigo, muito antigo mesmo) sobre gatos e seu comportamento.

Agora vamos ao assunto mais direto do post. Existem dois personagens, dos quadrinhos, que resumem bem esse “cat way of life”. Obviamente são dois gatos : o clássico Garfield e o Mingau, o gato da Magali.
kar
Ambos são grande exponentes da CWL (Cat way of life) mas esse post é sobre o mais conhecido, Garfield (ainda posto algo sobre o Mingau). Resumidamente, Garfield é um gato gordo e preguiçoso que adora lasanha e divide seu tempo entre dormir, chatear seu dono Jon, o cachorro Oddie e claro, comer lasanha… Seguindo a mesma idéia do post do Homer, vou colocar aqui 15 (quinze pra quem não conhece “números”) frases celebres dele:

1 – “Alguns animais domésticos nunca terminam o que começaram. Eu não sou como eles. A minha filosofia é: ‘Nunca começar nada’.” (Faz sentido…)

2 – “Eu adoraria as manhãs, se elas começassem mais tarde!” (Como todo preguiçoso, ele odeia as manhãs)

3 – “Ah, que bem me sinto hoje! Tenho vontade de ser amável com toda a gente. Deve haver algo de errado comigo…”

4 – “Mais um dia que termina. Mais outro dia em que não fiz nada. Mais um dia perfeito!” (É um bom jeito de se viver…)

5 – “Odeio as Segundas-feiras!” (Com certeza sua frase mais clássica. Mas falando sério, quem gosta das segundas-feiras???)

6 – “Não se deve confundir preguiça com apatia. Nós, os preguiçosos não somos apáticos. Os apáticos não se interessam por nada. Nós, pelo contrário, interessamo-nos, apenas não fazemos nada a respeito.” (“combina” com a frase 1)

7 – “Talvez deva parar de beber café. Começa a tirar-me o sono. Ontem passei pelo menos 3 minutos dando voltas na cama antes de conseguir adormecer.” ( Eu precisava ter uma falta de sono dessas xD)

8 – “É difícil ser humilde quando se é o melhor.” (Pra mim, uma das melhores frases deles : resume os gatos numa frase simples e clara)
dig!
9 –
“O que é uma dieta? Uma dieta é auto-negação; afortunadamente, tenho um coração tão bom, que não tenho coragem para me negar seja o que for.” (Ele não gosta das dietas de jeito nenhum)

10 – “Qualquer movimento em falso que faças na direção da minha comida pode te meter em problemas, rapaz.” ( No estilo “faroeste” de se proteger o maior de seus bens – a comida)

11 – “Hoje vou partilhar com outros… assim que encontrar outros com coisas que eu queira.” (Que pensamento mais altruista, esse foi pra você leitor egoísta)

12 – “Dormir abre-me o apetite, comer faz-me sono… a vida é bela.” (Um breve resumo da vida dele xD)

13 – “Não sou só uma cara bonita… também sou um corpo bonito.” ( Vide número 8)

14 – Tigre, leões, panteras, ursos, cães, focas, golfinhos, cavalos, camelos, chimpanzés, gorilas, coelhos, pulgas. Todos fizeram figura de imbecis no circo, menos nós! Os gatos! (Exatamente como eu dizia dos gatos se acharem os melhores)

E, a final :

15 – “Tudo que eu faço é comer e dormir. Comer e dormir. Comer e dormir. Deve haver algo além disso na vida de um gato. Mas eu espero que não.” (Frase fantástica, não precisa de muitos comentários)

Alguma frase dele que não está aqui? Coloque nos comentários que coloco no post…

Deixe uma resposta

