The Paranoid Android

Oi de novo!

Hoje venho falar de mais frases celebres de um famoso personagem. Um personagem não tão famoso quanto Homer(o personagem das frases anteriores) mas, de certo modo, com frases mais filosoficas(infelizmente são menos). De quem eu estou falando?Só podia ser(ou não) de Marvin, o Andróide Paranóide(pra que não notou(o que eu duvido) o título do post é The Paranoid Android, o Andróide Paranóide, sacou? xD).

Pode ser que você já o conheça e já saiba o tipo de frases dele, até já conheça essas frases, mas tem grandes chances (grandes mesmo) de você nao conhece-lo, não ter nem idéia de ontem tirei esse nome e coisas do tipo(se você está pensando em ignorar esse post e ir fazer outra coisa, te recomendo esperar mais um pouco(tenho certeza que gostará das frases(caso não goste poderá utilizar uma delas pra me ofender)))…

Bom, vamos começar do início.No início existia apenas escuridão. Então Deus criou (vamos pular um pouco por fins didáticos)Existe um livro. Na verdade uma série de livros, conhecida popularmente como o Guia do Mochileiro das Galáxias, que é também o nome do primeiro livro. Um livro realmente criativo e bem diferente de tudo que você já leu. Mas não é exatamente sobre o livro que vamos falar nesse post(com certeza posto algo sobre a série num futuro próximo =D(podem esperar(e me cobrar))). Nessa série, começando pelo primeiro livro,existem vários personagens integrantes, divertidos, originais,simpáticos, etc… Mas existe um especial, ele é Marvin (o robô da figura abaixo(ou andróide como preferir(caso a figura não apareça clique aqui))).

Mas o que há de tão especial com esse robo-andróide? Com o cerébro do tamanho de um planeta , Marvin é um protótipo da Companhia Cibernética Sirius equipado com a tecnologia de Personalidade Genuinamente Humana (PGH).Possui uma inteligência 50 mil vezes maior que a de um ser humano, mas é, segundo ele mesmo, subestimado. Há razões para que Marvin se sinta assim: sua ocupação principal é a de (…digamos) hostess da nave espacial Coração de Ouro, deve receber visitas, fechar e abrir portas, servir e eventualmente enfrentar quaisquer outros tipos de seres que estão, invariavelmente, em maior número ou são, também invariavelmente, maiores e mais fortes que ele(isso também com certeza vai gerar um outro post). Também consta que ele foi esquecido por 40 milhões de anos num restaurante.

Continua a pergunta, o que ele tem de tão especial assim? Marvin apresenta-se sempre num estado depressivo: desanimado, entre lamentos, cabisbaixo, grosseiro e egocêntrico. Isso explica porque geralmente é tido como o personagem mais marcante da saga: seus prognósticos pessimistas e sua visão cáustica da existência são responsáveis por algumas das melhores frases dessa magnanimia historia(frases que poderá acompanhar a seguir(se mantenha firme)).

O robô possui fãs por toda parte, é com certeza o personagem mais popular dessa série (tente procurar Marvin no orkut). Provavelmente é uma das coisas mais cultuadas da obra, além do dia da toalha (outro futuro post(aguardem =DD). Conhece a banda inglesa Radiohead??Não? Tudo bem, do mesmo jeito vale a pena saber que ela, no seu álbum mais célebre , Ok, Computer, criou uma música em homenagem ao Marvin, “Android Paranoid”.

Mas com certeza não estou dizendo isso pra agrada-lo(o Marvin). Eu, por exemplo adoro o Marvin, mas com certeza absoluta ele não irá acreditar em mim(é capaz de me fazer acreditar que realmente não gosto dele). Sei que ele me detesta xD

Ainda não achou nada de especial nesse andróide? Leia e frases e verá sobre o que estou falando. Se não entender nada, tudo bem, nem todos são perfeitos! Lá vão as frases(logo ali embaixo(não mude de canal(não agora que chegou tão longe =D)))

Sobre a Vida:

– Vida? Não me falem de vida.

– Ah, a vida. Pode se odiá-la ou ignorá-la, mas nunca gostar dela!

– Gozado, justamente quando você pensa que a vida não pode ser pior, de repente ela piora ainda mais.

Sua visão das coisas:

-“Ei Marvin, meu velho, como vão as coisas?”
“Muito mal, eu suspeito.”

-Não finka que você está com vontade de falar comigo. Eu sei que você me odeia. Faz parte da estrutura do Universo.É só eu falar com uma pessoa que na mesma hora ela me odeia. Até os robôs me odeiam. É só você me ignorar que eu provavelmente vou desaparecer do mapa.

-Eu estava muito entediado e deprimido, aí me liguei na entrada externa do computador. Conversei por muito tempo com ele e expliqeui a minha concepção do Universo. “E o que aconteceu?” “Ele se suicidou”

-Isso de nada adiantará ,vamos todos morrer … se tivermos sorte!

A Natureza

-“Tinha oceanos?”
“Se tinha” Oceanos enormes, com ondas bem azuis…”
“Não suporto oceanos”

-Em infravermelho posso ver, como odeio a noite.

Sobre si

-Você acha que VOCÊ tem problemas?Experimente ser um robô maníaco depressivo…

-“Ah, vou bem” disse Marvin ” se você por acaso gostar de ser eu, o que eu pessoalmente detesto.”

-Minha capacidade para ser feliz poderia ser colocada numa caixa de fósforos, sem tirar os fósforos antes.

Outros

-“Diga-me” perguntou Arthur “você se dá bem com os outros robôs?” “Eu os odeio.”

– Gostaria de dizer que é um grande prazer, uma enorme honra e um privilégio para mim inaugurar esta ponte mas, já que não estou com meu chip de cinismo ligado, quero dizer que odeio e desprezo todos vocês. (Tava me contendo pra não comentar, mas essa é simplesmente sensacional(pra se situar no livro essa ponte é num mundo só de colchões, onde eles podem flopolar(uma coisa que só colchões fazem) a vontade)).

Bonus Stage

Essa frase, também de autoria do grande Marvin(embora ele nos odeie) é muito útil pra “avacalhar” com aquele amigo(a) que acabou de fazer/falar uma coisa muito burra e idiota,especialmente pra quando se quer uma coisa nova e inteligente (ao invés de um nada original “Seu burro” ou coisas do tipo). Aí vem a frase (utilize com moderação):

– Só ao tentar me colocar no seu nível intelectual, fico com dor de cabeça.

E aí, o que acharam do post? Devo continuar com os post sobre o Marvin(e a série do Guia) ou abandonar todo o projeto de vez? A escolha é de vocês!

Deixe uma resposta

