Sexta Feira 13 da Animação!

Hoje é sexta feira 13 e é claro que não deixaria esse dia passar em branco. Para comemorar esse dia, vou postar aqui o meu top 5 de filmes de animação (ou desenho, como queira). Tudo a ver com sexta feira 13, não acha?

5. A Bug’s Life (ou Vida de Inseto)

Um filme clássico, em todos os sentidos. Lançado em 1998, produzido pela Pixar e distribuido pela Walt Disney Pictures, esse filme foi um marco nas técnicas de animação da época. O filme conta a história de Flik, uma formiga que, cansado da exploração dos gafanhotos, vai a cidade em busca de insetos dispostos a ajudar o formigueiro a combater os gafanhotos. Acaba, porém, recrutando uma trupe de circo achando que são valentes guerreiros. Com certeza, um marco na história das animações.

4. Carro

Lançado em Junho de 2006, é mais um filme produzido pela Pixar e distribuido pela Disney. O filme conta a história de um carro de corrida, Relâmpago McQueen que, uma semana antes da fnal do campeonato de corrida, se perde e acaba parando numa área rural da rota 66. Embora sua história não seja tão marcante como outros filmes da Pixar, o filme tem um visual ótimo e é muito divertido. Um filme recomendado para qualquer faixa etária,que provavelmente deve deixar qualquer um que assisti-lo satisfeito. O filme concorreu ao Oscar de melhor animação, perdendo para Happy Feet.

3. Procurando Nemo



Lançado em 2003, é um filme de animação computadorizada lançada pela bem-sucedida parceria entre os estúdios Disney e a Pixar(empresa pertecente a Steve Jobs, diretor da Apple). Ele conta a história de Marlin, um peixe-palhaço que perde quase toda a sua família num ataque de um predador e torna-se um pai super-protetor de seu único filho, Nemo. O problema é que Nemo acaba sendo pego por um mergulhador e levado para Sidney. Decidido a encontrá-lo Marlin nada por todo o oceano em busca de seu filho, ao lado de Dory, uma “peixa” muito simpática com um grave problema de perda de memória(continue a nadar, continue a nadar!).
Os gráficos possuem efeitos de brilho e de som que beiram a perfeição, além de um roteiro seguro e bem amarrado. A narrativa do filme é inspirada na Grande Barreira de Coral, na Austrália e, para dar mais autenticidade todos os dubladores originais são australianos. O filme ganhou o Oscar de melhor animação e concorreu aos prêmios de Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Edição de Som e Melhor Roteiro Original.

2. Shrek (1 e 2)

Estava em dúvida sobre qual dos Shrek colocar então coloquei os dois =D.
O primeiro filme, baseado no conto homonimo, produzido pela DreamWorks conta a história de Shrek, um ogro que vivia sozinho e feliz num pantano até quando o governante de Duloc decide expulsar todas as criaturas mágicas, fazendo com que elas se abriguem no pantano de Shrek. Shrek então faz um acordo com ele, ele busca a esposa dos sonhos do Lord Farquaad e ele tira aqueles seres todos do pantano. Shrek então, sai para buscar a princesa com a companhia de um burro falante chamado apenas de Burro. Destaque para os personagens originais, a criatividade do roteiro e várias referências a cultura pop. Shrek ganhou o Oscar de Melhor Animação.
O segundo filme, conta sobre a viagem de Shrek e Fiona, sua esposa, para a cidade de Tão Tão Distante, para conhecer os pais da noiva. Continuando com situações inesperadas, personagens originais (destaque para o temível Gato de Botas) e um bom enredo, Shrek 2 é um ótima continuação para o excelente primeiro filme. Shrek 2 concorreu ao Oscar de Melhor Animação, perdendo para os Incríveis(o que eu acho muito injusto ò.ó)

1. Toy Story

Esse sim é um grande clássico *.*. Produzido pela Pixar e distribuido pela Disney e lançado em 22 de Novembro de 1995, esse é considerado o primeira longa-metragem feito totalmente em animação gráfica (embora o brasileiro Cassiopéia tenha sido lançado alguns meses antes). Os personagens do filme são brinquedos do quarto de um menino de oito anos, Andy e o filme é contado, em geral, sobre o ponto de vista dos brinquedos. Outros papéis menores são retratados pela irmã de Andy, Molly, por sua mãe, pelo vizinho do mal Sid e seu cachorro Brutus.
Com uma diversidade de personagens incriveis, cada um com caracteristicas próprias, Toy Story é um prodigio da animação.Foi a melhor bilheteria de 1995 e concorreu aos Oscar de Melhor Trilha Sonora em Comédia, Melhor Roteiro Original e Melhor Canção (a também clássica “Amigo estou aqui *.*). Como foi o primeiro filme de animação, naquela época não havia o Oscar de Melhor Animação, prêmio que(especialmente pela época) Toy Story levaria facilmente!

Pra quem quiser matar a saudade *.*

Essa foi minha lista! Provavelmente a maioria de vocês vão ter uma lista diferente, não vai concordar com alguns filmes, etc… Sintam-se a vontade de comentar com suas preferências!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: