Fracasso de Bussola de Ouro compromete Faca Sutil e Luneta Âmbar

Eu como grande fã da trilogia de Philip Pulman (Fronteiras do Universo) não poderia deixar de vir aqui demonstrar minha indignação com o filme A Bussola de Ouro (o filme correspondente ao primeiro livro). Além do filme possuir vários erros em relação a historia do livro (inclusive uma pessoa que não morre, sendo que deveria ter morrido!) a péssima produção do filme também acabou comprometendo a continuação da trilogia.
Philip Pulman, disse que não foi procurado ainda; o diretor e o estúdio não comentam nada; Por quê?! Fracasso épico de bilheterias.

O jornal culpa os protestos feitos pelos xiitas cristãos contra o filme, por este conter críticas e valores anti-cristãos. Duvido muito disto, já que isso nunca foi motivo pra filme nenhum fazer (ou não) sucesso. É só ver também os exemplos dos videogames e, ainda mais claro, de Harry Potter. As Ligas das Senhoras Mal Comidas Católicas do mundo INTEIRO reclamam, escolas proibem… Mas continua dando certo.

O único motivo que eu vejo para tal fracasso é o fato de o filme ser vendido como infantil e conter uma história que está um pouquinho longe de ser para crianças. Ou dois ursos polares brigando, um deles perdendo a mandíbula, é coisa pra criança?! =D

Outro problema com este faço-filme-não-faço é o caso da menina que interpreta Lyra (a protagonista da historia) essa demora em alguem tomar frente e produzir o filme acaba prejudicando a menina (Dakota Blue Richards) que agora tem 14 anos e já está ficando velha demais para o papel (provavelmente (quase certamente) será substituida se houver continuação) o que é uma pena pois em parte quebra o encanto da personagem.

O fracasso da Bussola de Ouro é realmente triste, já que como fã gostaria de ver a continuação dos livros em filmes. Mas o geito é esperar e ver se quem sabe produtores de VERDADE queiram fazer a contiuação dessa incrivel história *-*

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: