A Teoria do Urso Polar


Bonitinho ele, não??O Urso Polar é um mamífero membro da família dos Ursídeos, típico e nativo da região do Ártico (onde faz frio, muito frio) e é um dos maiores mamíferos terrestres atualmente. É o urso que mais se alimenta de carne(vai ver gosta de um bom churrasco).

A questão interessante sobre o Urso é que ele vive, como já dito e todos devem saber, no frio. Porém, na ilha de Lost, uma ilha dita tropical, desde a primeira temporada aparecem ursos polares. Sim,ursos polares numa ilha tropical =D. Confuso não? Pode até parecer, mas vou tentar esclarecer algumas coisas sobre os ursos em Lost com uma teoria(ainda não confirmada). Antes de prosseguir para o próximo paragrafo, devo dizer que essa teoria se baseia em acontecimentos da primeira a quarta temporada, ou seja, se você ainda não viu alguma delas é bom se afastar desse post(por enquanto). Faça por sua própria conta e risco…

Na primeira temporada, num dos capítulos iniciais um urso polar ataco o grupo, sendo que Sawyer (ou James Ford) mata-o. Na segunda temporada, tem um capítulo que, na escotilha, aparece, por instantes, um mapa da ilha revelando supostos segredos. A mapa, pra quem não se lembra, é esse ai:


Logo que saiu, vários internautas fãs de Lost fizeram tudo pra desvendar esse mapa e, uma das coisas escritas no mapa era a confirmação de que os ursos polares eram modificados geneticamente pela iniciativa Dharma para aguentarem as condições climáticas da ilha. O único mistério era pra que serviriam os ursos.

Na terceira temporada, mais uma vez há uma confirmação de que a Iniciativa Dharma criava ursos. Aquelas jaulas onde prenderam Kate e Sawyer(ou Sawyer e Kate) provavelmente abrigavam algum animal, possivelmente ursos polares. No final da terceira temporada, tem um capitulo onde mostra Ben(sempre ele), no passado, matando todos os membros da Iniciativa Dharma na ilha. Ou seja, possivelmente nesse momento os ursos fugiram e estão soltos pela ilha.

Porém, é só na quarta temporada que se tem evidências mais claras dos usos dos ursos polares. Num dos primeiros capitulos, num flashback da Charlotte (a namoradinha-amiguinha do Faraday) mostra ela, no deserto, desenterrando uma ossada de um urso polar(no deserto). O mais incrivel é que esse urso polar usa um “emblema” da Iniciativa Dharma.Pra quem não se lembra bem ,ou não reparou (ou quer ver de novo, tanto faz) aí está:


Continuando… No capítulo final da quarta temporada, Ben (ele de novo), entra numa camara por trás da estação orquidea, uma camara totalmente gelada que tem apenas uma roda, semelhante a uma roda de burros. Ele então gira essa roda, “muda” a ilha de lugar e vai parar no deserto!. Isso é tudo que diz no Lost.

A teoria então é a seguinte : O Dharma criava os ursos polares para girar a roda, tanto porquê eles eram fortes como principalmente porquê eles eram resistentes ao frio(um animal qualquer iria congelar naquela situação ). Provavelmente, eles já moveram a ilha no minimo uma vez, provavelmente aquela ossada de urso polar (com o emblema do Dharma) encontrada no deserto era um urso polar que moveu a roda e acabou indo(e morrendo) no meio do deserto.Até onde eu sei, é isso =D

E aí, concordam com essa teoria? Acham que é tudo falso, que nada tem a ver? Não conhece Lost? Tanto faz, deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: