O poder das menores coisas….



Esses dias, “uma fonte minha”(que não é um passarinho verde(muito menos azul)) me informou sobre um cartaz de lançamento do Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel (algo BEM atual…). O interessante nesse cartaz era o texto, que dizia : ” O Poder está contido até nas menores coisas” (se referindo claro ao Anel diretamente(e indiretamente aos hobbits). Uma frase realmente linda e filosofal😀.Mas esse não é um post sobre Senhor dos Anéis ou qualquer coisa do tipo. É um post sobre informática/internet (isso mesmo). Espero que no final essa introdução faça algum sentido…

Uma das preocupações informátiqueiras de muita gente é deixar todos os seus programas totalmente atualizados. O problema é que o Windows Update geralmente procura apenas por atualizações de programas desenvolvidos.

Então, como saber se todos os programas estão atualizados? Existem várias maneiras:



Procurar na interface do programa : Abrir programa por programa e ver se estao atualizados(inviavel e muito monotono, imagine abrir todos os programas…(opção apenas útil se você não tiver NADA melhor pra fazer)



Acessar o site oficial do programa : Acessar os sites dos programas e comparar a versão atual com a do programa (inviavel pelos mesmos motivos do acima, até mais monotono)



Etc…(Todas inviáveis, em diferentes graus de inviabilidades)

Mas então,quem poderá nos defender?? Aí que entra a dica do post. É um programa bem pequeno (menor que 150 Kb( o que é 150 Kb nos dias de hoje?)) que, com um só clique, mostra quais os programas estão atualizados e oferece um link do site onde pode ser baixado a nova versão. O programa pode ser baixado aqui: http://www.filehippo.com/updatechecker/



Espero que gostem.

Boas atualizações ! =D

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: