Cores


Olá! Não é todo dia que se posta (de verdade) pela primeira vez num blog. Poderia dizer como isso… (e blá,blá, blá) mas vamos (quase) direto ao assunto.

Essa figura aí em cima, pra quem não sabe, não se lembra ou sabe e não está a fim de pensar é uma carta de Magic. Na verdade, o verso de uma carta. Pra quem não sabe(de novo) Magic (ou Magic : The Gathering como podem pedir os mais “exaltados” :P) é um “card game” ou , mais popularmente, um jogo de cartas colecionáveis(não confundir com poker, truco, canastra..). Nunca ouviu falar de um “card-game”? Tenho um exemplo muito fácil : Yugi-Oh! Nunca ouviu falar de Yugi-Oh?!?! Bom, o Google (e a wikipedia) estão aí pra isso.

Você leu tudo isso e ainda não sabe qual o assunto do post? Acha que eu vou ensinar a jogar Magic, contar sobre a história do Magic, novidades sobre Magic ou até que estou vendendo um “deck”(conhecido como baralho =D). Bom, você está errado! O assunto desse post é aquelas “cinco” bolinhas coloridas no meio da carta de Magic, uma de cada cor : Branco, Azul, Preto, Vermelho e Verde(se não consegue acha-las olhe de novo! Se não achou, tudo bem, continue lendo xD).

Está achando que meras cinco bolinhas não servem de assunto pra um post? Continue lendo e creio que não se arrependerá. A questão das cinco bolinhas são as cores que cada uma representa. No Magic, os baralhos sao todos formados por cartas que, em geral, são de uma das cinco cores(contudo existem exceções). A questão é que cada cor representa um ideal, um jeito de ser. Expadindo essas cores pra fora do universo do Magic, da pra definir a personalidade de cada pessoas pelas cores,as vezes por mais de uma, mas sempre haverá aquela que a pessoa mais se identifica. Bom, chega de enrolação(Aleluia!) e vamos as cores🙂

BRANCO


O Branco representa a Ordem. A Moralidade. Ela q
uer estabelecer suas regras. É a cor que busca a Paz e Justiça, e se elas forem contestadas, ela consegue ser imensamente inexorável em sua ira. Não é uma cor ambiciosa ou criativa, pois elá está preocupada mais em manter tudo sob controle, em impor sua vontade.
No seu lado bom, ela consegue ser justa e protetora. No seu lado mal, ela consegue ser fascista e absoluta.
Ou seja, basicamente pessoas assim são pessoas não muito criativas porém justas e que gostam da paz, não se envolvem em muitas brigas, etc… Valorizam, sobretudo, a ordem e a disciplina, como forma de manutenção da paz. Não são pessoas naturalmente brabas, a não ser que alguém acabe com a ordem… Aí sim sofrerás as consequências o.O


AZUL


O Azul representa a Inteligência. A Lógica. A criatividade. Ela utiliza-se de idéias e teorias para estabelecer planos funcionais. Ela valoriza acima de tudo o conhecimento, para usá-lo de modo prático, e a criatividade, para abrir novas possibilidades. É uma cor passiva e observadora, não gosta de ação imediata, e perfeccionista, considera
a paciência e a prudência as chaves da vitória.
No seu lado bom, ela consegue ser racional, prudent
e e progressiva. No seu lado mal, ela consegue ser fria, calculista e manipuladora.
Basicamente, são pessoas em geral calmas, controladas e criativas. São pessoas que não costumam se apegar muito ao sentimentos, e sim mais a lógica e a racionalidade. Calma é algo muito importante para essas pessoas, assim como fazer planos, não importando pra que. Exemplos ilustres de pessoas “azuis” são : Benjamin Linus – o Ben de Lost(um cara muito frio e que sempre tem planos em mentes para todas as coisas, pensa em tudo) e John Kramer(ou Jigsaw) o vilão de Jogos Mortais, que tem sempre “planos” para suas vitimas.

PRETO


O Preto representa a Ambição. O Egoísmo. Ela quer tudo pra si, não importa o custo. Ela inveja tudo e a todos, é introvertida e de certa maneira sádica. Ela é parasita e se aproveita de qualquer coisa para se dar bem. É secretiva e paranóica.
E além de tudo megalomaníaca e gananciosa, pois o que ela quer é que ela, e só ela, tenha tudo e nínguem mais.
No seu lado bom, ela consegue ser ambiciosa e veemente, e de certa forma realista, pois admite que todos são naturalmente egoístas. No seu lad
o mal, ela consegue ser cruel, arrogante e devoradora.
Em geral, são pessoas egoístas que não tem medo de dizerem que pensam primeiro em si. São pessoas que são gananciosas, o que as leva a f
azer de tudo para conseguirem o que quer(mesmo que isso não seja muito moral). Exemplos ilustres podem ser : Sauron, o Senhor do Escuro, que quer tudo para si e Lord Voldemort, que também queria o poder supremo e fez tudo o que pode para atingir seu ideal(na verdade existe semelhanças entre a casa de Sonserina e o Preto(assim como Corvinal e Azul)).

VERMELHO


O Vermelho representa o Impulso. A emoção. A
Espontaneidade. Ela não pensa, ela faz. Ela segue seus sentimentos e não dá ouvidos a qualquer razão ou bom-senso. Ela odeia qualquer tipo de coisa que limite sua liberdade ou expressão, é anárquica e caótica. Ela é impaciente e impulsiva, e não vê nada além do aqui e agora.
No seu lado bom, ela consegue ser apaixonada e
decidida. No seu lado mal, ela consegue ser caótica e destrutiva.
Pessoas do vermelho (pessoas vermelhas ia ficar meio estranho) são pessoas menos apegadas a razão e mais as emoçoes (algo como o contrário do Azul). Podem ser apaixonadas e decididas, mas decidem tudo na hora, aqui e agora. Um bom exe
mplo, que me lembro agora é o Joker, do novo filme do Batman, que só quer ver “o circo pegar fogo”. Um bom exemplo da espontainiedade do vermelho.

VERDE


O Verde representa o Instinto. O Crescimento. Ela é interdependente e quer que tudo siga de acordo com as leis da natureza. Quer que tudo se desenvolva em um ciclo natural: nascimento, crescimento, propagação e morte. Ela não quer controle, ela não quer poder. O que ela quer é que a natureza siga seu curso.É uma cor extremamente realista que dá imenso valor à vida e como as coisas devem ser, de acordo com as leis do mundo. Qualquer um que ameaçar esse padrão será furiosamente arrebatado.

No seu lado bom, ela consegue ser instintiva e humilde. No seu lado mal, ela consegue ser selvagem, viciosa e indomável.

Em suma, pessoas que não se importam muito com mudar a vida, e sim vive-la e deixar o que for acontecer acontecer, sem interferir muito. Um exemplo que é meu lembro é Tom Bombadil, do Senhor dos Anéis, que não quer tomar partido na Guerra do Anel, apenas deixando o que for acontecer acontecer.


Bom, isso é tudo sobre as cores. Sobre mim, embora eu seja um pouco ganancioso como o Preto (embora não aprove seus jeitos imorais) a cor com qual eu, com certeza, mais me identifico, é o Azul, por vários motivos =D.


E vocês, com qual cor mais se identificam?? Respondam aí nos comentários….


Até o próximo post!



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: